21 de Maio de 2015 - 10h:02
Tamanho do texto
A -
A+
Agências de publicidade DPZ e Taterka anunciam fusão
Por: Exame
O que acontece quando você une Amo muito tudo isso e Isso Muda o Mundo? Uma das maiores fusões de agências de publicidade do Brasil.
As agências DPZ e Taterka anunciaram hoje, 20, sua fusão. A nova agência, a DPZ&T, será comandada por Eduardo Simon, como presidente, e Tonico Pereira, como diretor operacional.
O controle ficará a cargo do francês Publicis Groupe, que já tinha 100% da DPZ. O Publicis faturou 7,2 bilhões de euros em 2014 e espera atingir 9,2 bilhões de euros em 2015
A DPZ&T nasce com algumas das maiores contas do país, como o McDonalds, Natura, Kate Spade, Dotz, Bombril e Itaú, e terá 280 funcionários.
Os executivos não comentaram sobre os números da fusão nem sobre as sinergias decorrentes da união.
Meios digitais
Um dos objetivos é oferecer mais possibilidades aos clientes brasileiros, inclusive nos meios digitais. Hoje, mais de 50% do faturamento do grupo francês vem do meio digital. A meta é que essa proporção chegue a 60% nos próximos anos.
No entanto, Maurice Lévy, presidente do Publicis Groupe, afirma que os meios digitais e analógicos devem ser complementares. O mundo não é apenas digital. Seria tolice não pensar na comunicação feita pela televisão, imprensa e digital de maneira integrada, alertou o francês.
No Brasil, a participação dos meios digitais ainda é menor, segundo Paulo Giovanni, chairman do Publicis World Wide no Brasil.
Lévy afirma que a fusão é uma aposta no mercado brasileiro. O sonho é que o Brasil seja um dos cinco mercados mais importantes para o grupo. Hoje, o país está em 8º lugar.
Maurice Lévy descarta aquisições no Brasil nos próximos anos, dizendo que chegamos a uma boa configuração.
CONFIRA TAMBÉM NESTA SEÇÃO: