05 de Janeiro de 2008 - 11h:57

Tamanho do texto A - A+

Projeto de lei obriga planos a ressarcir despesas com remédios

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 756/07, da deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), que prevê o ressarcimento, pelos planos de saúde, das despesas com medicamentos prescritos por médicos durante atendimento ambulatorial. O projeto beneficia tanto o titular como o dependente do plano de saúde.

Segundo a Agência Câmara, o ressarcimento das despesas realizadas com a compra de medicamentos prescritos pelo médico durante atendimento ambulatorial, além de proporcionar ao paciente o acesso imediato aos medicamentos para o início e continuidade do tratamento adequado, diminuirá os custos do plano privado de assistência à saúde com o segurado, pois propiciará a diminuição dos casos de internação.

"Dessa forma, entendemos ser imprescindível que as operadoras de planos ou seguros de saúde absorvam este procedimento para, inclusive, reduzir seus custos futuros, através da redução dos casos de internação", afirma a deputada.

A proposta foi apensada ao PL 4076/01. Os dois projetos serão analisados pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguem para votação no plenário da Casa.

 
 
Fonte: Última Instância
VOLTAR IMPRIMIR