15 de Janeiro de 2007 - 14h:45

Tamanho do texto A - A+

Mato Grosso ganha mais uma indústria de biodiesel

Depois de receber a primeira usina, inaugurada em novembro último no município de Barra do Bugres (168 Km a Médio-Norte da Capital), o Estado de Mato Grosso ganha mais uma indústria de biodiesel.

Por: Diário de Cuiabá

Com previsão de inaugurar sua planta industrial no próximo mês de março no município de Campo Verde (131 Km ao Sul de Cuiabá), a empresa Biocamp pretende investir R$ 20 milhões no empreendimento e inicialmente produzir cerca de 50 milhões de litros de biodiesel, a partir de óleos vegetais e gordura animal, com perspectivas de atingir 100 milhões de litros em um ano de atividade.

A informação é de um dos diretores da empresa, Ari Nedef, que acompanhou o prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim em audiência com o governador Blairo Maggi, na manhã desta sexta-feira (12.01).

A comitiva, liderada pelo prefeito, contou ainda com a presença de Olavo Píton e Wanderley Mantovani, também diretores da Biocamp; o secretário municipal de Indústria e Comércio de Campo Verde, Edmilson Otake, e o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Araújo.


 
VOLTAR IMPRIMIR