02 de Setembro de 2008 - 14h:07

Tamanho do texto A - A+

Advogados receberão informações de intimações gratuitas da OAB pela Internet

Por: OAB MT

Diário da Justiça de Mato Grosso, Diário da Justiça da União e Diário Eletrônico do Tribunal Regional Federal – estas são as publicações jurídicas que os profissionais do Direito inscritos na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso estarão recebendo, gratuitamente, a partir de setembro, através da Internet pelo Sistema Nacional OAB Recortes. O funcionamento do sistema, de grande utilidade para os advogados, foi exibido durante a sessão desta sexta-feira do Conselho Seccional no Plenarinho da instituição, por um diretor da empresa que firmou o convênio com a OAB de Mato Grosso para fornecimento das informações.  

Para ter acesso as publicações jurídicas disponibilizadas, basta o advogado acessar o site www.liber.adv.br (.) No entanto, para ter acesso ao site o advogado tem que estar regularmente inscrito na OAB, inclusive sem débitos com a tesouraria. Nos primeiros trinta dias, todos os advogados inscritos na OAB/MT e com e-mail cadastrado na Ordem receberão as informações, sendo que após esse prazo somente os adimplentes continuarão a ter acesso aos serviços.

O primeiro passo para o advogado ter acesso ao portal é se cadastrar no site e confirmar alguns dados. Segundo o diretor José Carlos Vargas, o portal é uma iniciativa privada que visa reunir seccionais da OAB de todos os estados do Brasil e fornecer de forma prática, segura e confiável, intimações publicadas nos Diários Oficiais.

Para o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, esse é um serviço essencial para os advogados, que, sem custo nenhum, receberão em seus escritórios, em qualquer comarca do Estado, através de seus correios eletrônicos, as informações dos andamentos processuais em qualquer Instância ou Juízo, inclusive de Brasília, dos Tribunais Superiores. Com essa oportunidade que a OAB está oferecendo os advogados, toda a classe será beneficiada. Segundo Faiad, esse é o trabalho que vem sendo desempenhado com eficácia pelo atual Conselho, cumprindo com os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral da Ordem em 2006.

VOLTAR IMPRIMIR