06 de Outubro de 2008 - 13h:48

Tamanho do texto A - A+

Prefeitura faz proposta para compra do Viasul

Por: Gazeta do Sul

Com a intenção de adquirir as torres de salas comerciais do Viasul Strip Center e centralizar diversos atendimentos da Prefeitura de Venâncio Aires no local, foi encaminhada uma nova proposta para a aquisição do prédio, agora com a sinalização favorável do administrador de recuperação judicial do Supermercado Ebert, que anteriormente não havia concordado com valores e forma de pagamento. Com o documento, assinado pelo prefeito em exercício, Eduardo Kappel Trindade, depois da solicitação feita pelo prefeito Almedo Dettenborn, na manhã desta sexta-feira, quando ainda estava de férias, resta agora a decisão do Ministério Público e remessa ao juiz do caso. Conforme a procuradora geral do município, Marion Kist, isto pode acontecer em breve.

Com a avaliação feita pelo técnico Edemar Kappel, a proposta é de R$ 1,5 milhão, com entrada de 25% deste valor, ou seja, R$ 375 mil e o restante parcelado em 36 meses. Entre os benefícios que a iniciativa trará à comunidade, o prefeito em exercício destaca a centralização de muitos atendimentos no novo local “O agricultor, por exemplo, que chegar de ônibus ao município, vai desembarcar na rodoviária e ao lado vai ter os serviços da Prefeitura disponíveis”.

No entanto, Trindade lembra que alguns serviços seriam mantidos no prédio central e estendidos ao Viasul, destacando também o projeto de interligação via internet e programas de computador que a administração está implantando. O atendimento no novo local também deve desafogar o intenso estacionamento de veículos nas quadras centrais, próximas à Prefeitura, garantindo mais oportunidade aos motoristas e clientes, e ainda maior rotatividade no comércio da cidade.

O local, conforme os empresários Airton Bade e Mário Schuster, que estiveram no gabinete na manhã desta sexta-feira, representando os demais empresários do prédio, necessita de diversos reparos e recuperação, tendo em vista que é uma obra iniciada há anos. “Como empresários que apostaram no crescimento de Venâncio Aires, queremos permanecer no local”, argumentaram os dois.

VOLTAR IMPRIMIR