24 de Outubro de 2008 - 14h:52

Tamanho do texto A - A+

Voyages Wasteels declara cessação de pagamentos

Por: PressTur

A Voyages Wasteels declarou cessação de pagamentos com recuperação judicial, com vista a tentar salvar a empresa, noticia a imprensa francesa.

O presidente da rede de agência de viagens, Laurent Wasteels, informou que foi convocado para ir dia 29 de Outubro ao Tribunal de Comércio de Bobigny, num quadro que visa a recuperação da empresa, cabendo ao tribunal decidir sobre o futuro da empresa, escreve o jornal francês “TourMag”.

A Wasteels não conseguiu cumprir o prazo do BSP, uma vez que o seu banco não renovou a linha de crédito. Há já alguns anos que a contas da Wastelles estavam no “vermelho”, apesar das vendas terem aumentado nos últimos três anos, representando 18% do volume de negócios em 2008, contra 12% em 2006, escreve ainda o “TourMag”.

A Voyages Wasteels, franchisada da Thomas Cook, há cerca de um ano, dispõe de 68 balcões e 277 empregados.
Em Portugal, a Viagens Wasteels, Lda, Portugal enviou um comunicado às redacções, referindo que “não obstante os elementos históricos comuns na origem desta empresa [Vouages Wasteels France] e da Viagens Wasteels LDA em Portugal, são legalmente sociedades totalmente autónomas”.

O documento adianta que “nada tendo a pronunciar” sobre as notícias da situação da Voyages Wasteels em França, “apenas garante que continuará a cumprir as suas obrigações com todos os clientes, trabalhadores, colaboradores, fornecedores e demais parceiros”.

VOLTAR IMPRIMIR