20 de Agosto de 2009 - 09h:45

Tamanho do texto A - A+

Pedidos de recuperação judicial mais do que dobram em julho, mostra Equifax

De acordo com a Equifax, o número de recuperações deferidas mais que triplicou em relação ao mesmo mês de 2008

Por: InfoMoney

SÃO PAULO - Os pedidos de recuperação judicial em julho registraram crescimento de 157%, na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 54 solicitações. Já em relação ao mês anterior, a alta foi de 46%, revela pesquisa da Equifax divulgada nesta quarta-feira (19).
O número de recuperações judiciais deferidas também aumentou. Em julho deste ano, foram 54 pedidos deferidos, o que denota alta de 218% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação com o mês de junho, por sua vez, o aumento foi de 32%.
Segundo análise da Equifax, somente no futuro, quando for universalizada a utilização do novo instrumento de recuperação judicial, será possível correlacionar melhor o comportamento desse índice com a situação econômica do País.
Falências
No que se refere às solicitações de falências, no sétimo mês deste ano, foram registrados 176 pedidos, ante as 155 solicitações do mês de junho.
Esse aumento no número de pedidos deve ser refletido na elevação das falências decretadas nos próximos meses. Segundo a Equifax, isto já é resultado da crise econômica mundial, iniciada em meados do ano passado. A expectativa é que os efeitos da recuperação da atividade econômica do País apareçam no futuro próximo.
Quanto ao número de falências decretadas, em julho, houve queda de 5% em relação ao sexto mês do ano, passando de 60 casos para 57.
VOLTAR IMPRIMIR