21 de Agosto de 2009 - 12h:16

Tamanho do texto A - A+

Indústria: Aprovado o plano de recuperação do Margen

Os credores aceitaram o plano de recuperação judicial em assembleia realizada em Rio Verde, GO.

Por: Portal DBO

Um dos opositores da última reunião, o Fundo Multi Carteira Nova Alemanha, voltou atrás e resolveu aceitar as propostas da empresa. O fundo vai ficar com três unidades da empresa: Paranavaí (PR), Ribeirão Cascalheira (MT) e Coxim (MT). Ficou definido que 40% das ações da NewM, empresa que será criada, ficará nas mãos do grupo que administrava o Margen, o GM Rio Branco.

Os outros 60% ficaram divididos em partes iguais, sendo 20% dos credores com garantia real, 20% com os credores quirografários e 20% para um fundo de reserva. Ficou definido também que os produtores-credores receberão as dívidas por meio de debêntures (títulos de crédito representativo de empréstimo) em 24, 36 e 48 meses.

Com a aprovação do plano, da dívida total de R$ 380 milhões do Margen, R$ 208 milhões serão transformados em participação na NewM, que nascerá com capacidade de abate de 3.600 bovinos/dia em cinco unidade: Rolim de Moura (RO), Rio Verde (GO), Paranaíba (MS), Mãe do Rio (PA) e Ariquemes (RO). O antigo Margen terá como novo foco de negócios a carne suína. As informações são da Faeg e do Valor.

VOLTAR IMPRIMIR