15 de Setembro de 2009 - 13h:00

Tamanho do texto A - A+

Pedidos de recuperação judicial registram alta de 36% em agosto

De acordo com a Equifax, o número de recuperações deferidas mais que triplicou em relação ao mesmo mês de 2008

Por: InfoMoney

Os pedidos de recuperação judicial em agosto registraram alta de 36% na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 30 solicitações. Por outro lado, em relação ao mês anterior, houve queda de 44%, revela pesquisa da Equifax divulgada nesta segunda-feira (14).

O número de recuperações judiciais deferidas também aumentou. Em agosto deste ano, foram 35 pedidos deferidos, mais do que o triplo (289%) do que no mesmo período do ano passado. Na comparação com o mês de julho, por sua vez, foi apurada queda de 35%.
Segundo análise da Equifax, ainda é cedo para afirmar que a redução ocorrida em agosto, na comparação mensal, é uma tendência. Entretanto, caso se confirme nos meses seguintes, é possível afirmar que um dos fatores de influência seja a melhoria das condições econômicas do País.
Falências
 
No que se refere às solicitações de falências, no oitavo mês deste ano, foram registrados 130 pedidos, ante as 176 solicitações do mês de julho.
A queda no número de pedidos comprova a opinião dos defensores da recuperação judicial como instrumento preventivo à decretação de falências.
Quanto ao número de falências decretadas, em agosto, houve alta de 5,26% em relação ao sétimo mês do ano, passando de 57 casos para 60.
VOLTAR IMPRIMIR