03 de Novembro de 2009 - 10h:42

Tamanho do texto A - A+

Justiça homologa plano de recuperação de rede de varejo

Por: O Dia Online

O plano de recuperação judicial da Casa&Vídeo foi homologado na quinta-feira (29.10) pela juíza Maria da Penha Nobre Mauro, da 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A partir de agora a Casa&Vídeo entra em nova fase, com mudanças na estrutura organizacional e societária. Nasce a Casa&Vídeo Rio de Janeiro, com 61 lojas e 3 mil funcionários, subordinada à Casa&Vídeo Holding. A holding será controlada por um Fundo de Investimentos em Participações (FIP), administrado pelo Bank of New York Mellon.

No mesmo dia da homologação, a empresa pagou a primeira parcela de sua dívida, de acordo com o plano de recuperação judicial aprovado por 74,5% dos credores em assembléia realizada no dia 9 de setembro.

“Nossa expectativa para as vendas de fim de ano é a melhor possível”, afirma o recém-empossado presidente da nova empresa, Fábio Carvalho. “A
economia, em reaquecimento, estimula a demanda e estamos muito bem abastecidos para oferecer um sortimento amplo de produtos aos nossos cliente.” E completa:  “A redução drástica de custos operacionais que realizamos para enfrentar a crise agora vai se refletir em preços extremamente competitivos”.

Carvalho revela ainda que a Casa&Vídeo Rio de Janeiro nasce adotando “as mais modernas práticas de governança corporativa, com controles financeiros robustos e precisos”.

Advogado com longa experiência na estruturação e implantação de planos de recuperação empresarial, Fábio Carvalho assumiu a presidência da nova empresa criada a partir da aprovação do Plano de Recuperação Judicial aprovado em setembro.

VOLTAR IMPRIMIR