18 de Novembro de 2009 - 09h:49

Tamanho do texto A - A+

Nortel sofre mais um prejuízo em meio a venda de ativos

Por: Allan Dowd - Reuters

A Nortel Networks divulgou no final da segunda-feira um prejuízo no terceiro trimestre de 508 milhões de dólares, atingida por incertezas de clientes sobre o processo de concordata da empresa e pela incerteza sobre a economia.

A empresa de equipamentos para telecomunicações, que abriu processo de recuperação judicial em janeiro e tem vendido ativos remanescentes para pagar credores, informou que encerrou o trimestre com 1,8 bilhão de dólares em caixa.

O prejuízo líquido de 508 milhões de dólares veio com receita de 1,05 bilhão de dólares que mostrou queda em todos os segmentos de negócios com exceção de voz sobre IP (VoIP) e Applications Solutions, informa a Nortel.

Os resultados incluem perdas de 164 milhões de dólares com operações descontinuadas e 223 milhões de dólares em custos de reorganização.

No mesmo trimestre de 2008, a empresa canadense registrou prejuízo de 3,4 bilhões de dólares que incluiu vários pesados encargos.

O balanço da Nortel não revelou qualquer atualização sobre a situação das vendas de ativos da empresa.

Interessados na área de redes ópticas e tecnologia Ethernet da Nortel têm até terça-feira para apresentarem propostas. A empresa ampliou o prazo da semana passada depois de reunir-se com potenciais ofertantes.

VOLTAR IMPRIMIR