15 de Dezembro de 2009 - 10h:59

Tamanho do texto A - A+

Pedidos de recuperação judicial crescem 10% em novembro, diz pesquisa

Dado é comparativo a outubro; na relação com o mesmo mês do ano passado, número de pedidos recuou 36%

Por: Info Money

Os pedidos de recuperação judicial registraram aumento de 10%, na comparação com o mês anterior, chegando a 21 solicitações. Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve queda de 36%, revela pesquisa da Equifax divulgada nesta segunda-feira (14).

O número de recuperações judiciais deferidas, por sua vez, seguiu movimento inverso. Em novembro deste ano, foram 29 pedidos deferidos, o que denota alta de 45% ante o mesmo período do ano passado. Na comparação com outubro, porém, foi apurada queda de 15%.
De acordo com a Equifax, o volume de solicitações e deferimentos de recuperação judicial sofreu uma inflexão negativa, a partir do segundo semestre, refletindo a melhora nas atividades econômicas do País, com o aumento do faturamento e queda nos custos financeiros das empresas.
Falências
 
No que se refere às solicitações de falências, no décimo primeiro mês deste ano, foram registrados 131 pedidos.
Quanto ao número de falências decretadas, em novembro, foram 87 casos. Os dados indicam tendência de queda no volume de pedidos e de aumento no volume de decretação de falências, sendo que, no primeiro caso, é reflexo da recuperação financeira das empresas e, no segundo, é resultado de requisições realizadas anteriormente.
VOLTAR IMPRIMIR