22 de Janeiro de 2010 - 15h:43

Tamanho do texto A - A+

Usina cria central para atender credores

Por: Lázaro Júnior - Folha da Região

Os credores da Companhia Açucareira de Penápolis, a Usina Campestre, contam a partir de hoje com um serviço para ajudá-los na habilitação dos créditos a serem incluídos no processo de recuperação judicial da empresa. A partir das 8h, estará em funcionamento a CAC (Central de Atendimento ao Credor), criada para fornecer orientações e documentação necessária para a habilitação dos créditos junto à usina.

O advogado Carlos Alberto Pacianotto Júnior, que é um dos representantes do escritório responsável pelo Departamento Jurídico da empresa, explica que o serviço foi criado diante da dificuldade dos credores em conseguir as informações necessárias.

De acordo com ele, os credores têm ligado para o administrador judicial, para a direção da empresa e até para os
funcionários em busca de informações. 'O objetivo da companhia é facilitar para que os credores possam habilitar seus créditos para que a recuperação judicial seja bem sucedida', explica.

ATENDIMENTO
A CAC funcionará no prédio do auditório da Usina Campestre e o atendimento poderá ser feito tanto pessoalmente como por telefone. Para isso, foram disponibilizados dois ramais telefônicos.

Quem for diretamente à empresa, terá acesso a toda a documentação necessária para a habilitação do crédito, inclusive cópia de notas fiscais. Na sala, foram fixados cartazes com informações detalhadas e separadas por categorias, para facilitar a pesquisa. Essa documentação será disponibilizada a partir de segunda-feira.

EDITAL
O edital com a relação dos credores e os valores devidos informados pela empresa à Justiça foi publicado no dia 12 deste mês. A partir da notificação, os credores têm 15 dias para fazer a habilitação dos créditos.

Na relação publicada pela empresa, há pouco mais de 1,1 mil credores. Entretanto, esse número pode chegar a 1,8 mil, segundo Pacianotto Júnior. Por isso, ele considera muito importante que os interessados procurem o serviço para que os créditos sejam incluídos na relação.

PAGAMENTO
O advogado deixa claro que neste momento não serão discutidos valores, nem formas de pagamento dos débitos. 'Isso será feito em outro momento, não agora, conforme determina a lei', esclarece.

Depois que todos os credores enviarem as informações e documentações relativas ao que têm a receber ao administrador judicial da usina, uma nova listagem será publicada, com os dados atualizados. Os credores podem ir diretamente à empresa para obter a documentação referente aos créditos. Também terão acesso ao serviço
advogados e representantes de entidades, como sindicatos.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones diretos para o serviço são (18) 3654-7626 e 3654-7627.

VOLTAR IMPRIMIR