30 de Março de 2010 - 11h:57

Tamanho do texto A - A+

Cerca de 15% dos jovens no Brasil são empreendedores

Por: Talk Comunicação

Uma pesquisa do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) aponta que aproximadamente 15% dos jovens no Brasil estão envolvidos com o empreendedorismo, ou seja, o equivalente a 3,82 milhões de pessoas. O estudo mostra ainda que, do total de empreendedores brasileiros (em todas as faixas etárias), 25% são jovens.  Mari Rieping e Letícia Gonçalves fazem parte deste grupo. As duas acabaram de fundar a agência de marketing e comunicação integrada Runway e apostam em um novo jeito de trabalho para conquistar o mercado.

Segundo Mari Rieping, Diretora de Estratégia e Inovação da empresa, muitas discussões nortearam a decisão de abrir uma empresa e esta ação foi fundamental para verificar quais seriam os diferenciais necessários que as pessoas tanto procuram quando buscam uma agência de marketing. “Sabíamos, desde o início, que teríamos que fugir da mesmice se nós quiséssemos sequer pensar em abrir uma empresa. Além disso, o medo das dificuldades em abrir um negócio no Brasil, com tantas burocracias e impostos, também pesou. Mas com criatividade e inovação percebemos que iríamos superar qualquer desafio”, destaca.

Dito e feito. Em menos de um mês de agência, as sócias conseguiram conquistar três clientes e diversos parceiros. De acordo com a Diretora de Criatividade & Novos Negócios da Runway, Letícia Gonçalves, esta conquista se deve porque, desde a sua criação, a agência possui foco em identificar oportunidades para atender a demanda dos clientes. “Abrimos um leque de atuação para atingir diversos segmentos de comunicação voltados para as áreas gastronômica, de moda, educacional, de arquitetura e de decoração. Buscamos novos modelos de negócios porque sentimos que o mercado precisa de novas soluções para os problemas antigos e também para os atuais. Acredito que estamos no caminho certo”, diz.

Letícia ainda ressalta outro projeto das sócias, que já está fazendo sucesso, a Runway School, escola especializada em cursos de marketing e de propaganda. “Esta ideia surgiu quando vimos a necessidade de oferecer cursos rápidos, viáveis e ainda com profissionais experientes na área de comunicação. Nesta área, muitas vezes as pessoas não encontram este modelo. Por isso, também apostamos neste projeto,que já realizou seu primeiro curso com muito sucesso”, finaliza. 

Perfil da Runway

A Runway é uma empresa de marketing e comunicação integrada. As ações da Runway englobam todo o conjunto de atividades de planejamento, concepção e concretização de projetos de marketing. Além disso, a empresa conta também com a Runway School, escola especializada em cursos de marketing e propaganda.  Mais informações no site www.runwayconcept.com.br

VOLTAR IMPRIMIR