09 de Junho de 2010 - 12h:13

Tamanho do texto A - A+

Grupo americano assume controle da B&D

Por: JM Online

Fusão da Black&Decker com a indústria americana Stanley Works ainda não provoca mudanças na fábrica de Uberaba. A fusão com nova acionista majoritária da B&D foi oficializada no dia 15 de março. A Stanley Works é fabricante de ferramentas e serviços de engenharia e comprou a Black, também do setor de ferramentas e eletrodomésticos, por meio de uma troca de ações avaliada em US$ 4,5 bilhões.
Em um primeiro momento, a Black&Decker vai importar os produtos da acionista e vender no país, a partir de julho. Domingos Dragoni, vice presidente de operações da fábrica em Uberaba, explicou que, se as ferramentas forem bem aceitas no país e se for economicamente viável, a Black&Decker pode fabricar a linha Stanley no Brasil.
Márcio Brochi, gerente de relações industriais da B&D, disse que muitos diretores da Stanley visitaram a fábrica de Uberaba e deixaram clara a intenção de investir no país. “Não vai haver demissões e, se aumentar a linha de produção, nós poderemos até contratar mais”, revelou.
Para Dragoni, as empresas estão em fase de estudo e “há possibilidade de tudo”. Ainda de acordo com ele, qualquer definição deve aguardar pelo menos até o fim do ano. “Novas ideias, novos produtos, tudo isso precisa de um tempo de amadurecimento. Temos que ver como vai reagir o mercado e analisar os custos, o que leva tempo”, completou o executivo.
A fábrica de Uberaba Black&Decker está localizada no Distrito Industrial 2, sendo a única no país, gerando 1.150 empregos.
VOLTAR IMPRIMIR