13 de Agosto de 2010 - 09h:59

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ACC lança o cartão com bandeira Tip Card

Por: Diário de Cuiabá

O mercado de cartões de crédito brasileiro atingiu a cifra de R$ 200 bilhões no primeiro semestre deste ano, superando os pagamentos com cheques. Ainda assim, o volume de compras por meio de plásticos é considerado pequeno. Nos Estados Unidos, por exemplo, 65% de todas as transações no varejo são realizadas por meio de cartões. No Brasil, a previsão para este ano é de que este índice não chegue a 40%.

A nova forma de pagamento vem ganhando espaços no mercado e já é a modalidade preferida entre os consumidores. Em Cuiabá, 90% das empresas comerciais trabalham com cartões de crédito. Antenada a esta nova tendência, a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) firmou convênio de cooperação técnica com a bandeira Tip Card, que chega ao mercado lançando o ACC Card, cartão que poderá ser utilizado pelos associados da Associação Comercial e seus colaboradores.

O cartão de crédito é visto como solução para o comércio fugir dos cheques sem fundo. “É vantajoso para o lojista porque o risco de inadimplência é zero e as taxas de administração são as menores do mercado”, ressalta o diretor comercial da Tip Card, Henrique Logrado.

Segundo ele, a parceria proporcionará à ACC um cartão de convênio que agiliza o processo de compra, dispensando os clientes dos procedimentos burocráticos, como preenchimento de formulários de crediário, oferecendo facilidades no pagamento da fatura. Entre as vantagens do cartão estão: inexistência de taxa de anuidade, prazo maior para pagamento da fatura, aceitação do plástico em todos os segmentos do comércio e desconto em folha.

“Com o cartão, o usuário poderá realizar suas compras e parcelar o pagamento. Em caso de situações eventuais ou emergenciais, pode ser usado como um adiantamento de salário. O limite do cartão é fixado pela própria empresa e, caso este limite seja ultrapassado, o sistema não efetua mais transações”, explica Logrado.

A ACC Card nasce com uma grande rede credenciada em todos os segmentos, devendo gerar aumento de vendas para o comércio e comodidade para os usuários, que podem comprar com rapidez, eficiência e segurança nas transações.

Entre as vantagens para o empresário são custo zero na implantação e administração do cartão, pagamento 15 dias após o fechamento da folha, confecção do cartão sem custos e garantia de desconto total do débito na rescisão do contrato do funcionário.

Para os usuários, as vantagens estão no prazo de 45 dias para pagamento da fatura, desconto em folha de pagamento sem necessidade de utilização de boletos e compras sem consulta a órgãos de proteção ao crédito.

Segundo Diogo Logrado e André Maggi, diretores da Tip Card, o cartão já está em operação no Estado, onde possui cinco mil usuários em Rondonópolis e 1,5 mil em Cuiabá. A bandeira está credenciada junto a todos os segmentos empresariais, como confecções, calçados, móveis e eletrodomésticos, supermercados, postos de combustíveis e outros.

Na avaliação do presidente da ACC, Pedro Nadaf, a parceria será um sucesso. “Acredito que esta cooperação trará bons resultados. A ACC analisou a seriedade e a segurança do sistema e tenho convicção de que este tipo de cartão fomentará as vendas, sem riscos a quem está concedendo o crédito e a quem está usando o plástico”.

Para o presidente do Sindicato do Comércio de Confecções, Tecidos e Armarinhos do Estado, Roberto Perón, Roberto Perón, a ascendência dos cartões é forte e deverá alcançar os pequenos estabelecimentos a uma velocidade cada vez maior. “Acredito que o Tip Card ajudará a consolidar esta tendência no mercado regional”, disse.

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