25 de Novembro de 2010 - 12h:26

Tamanho do texto A - A+

Empresas moageiras de PG ganham novo impulso

Pedido de recuperação judicial da Insol foi aprovado ontem pelos credores. Já a Bünge alimentos deve retomar atividades em janeiro após um ano desativada

Por: JM News

O setor moageiro de Ponta Grossa começa a retomar o fôlego após um período marcado por crise devido a falta de incentivos e do fechamento de empresas importantes como a Bünge Alimentos e da Insol. Ontem o pedido de recuperação judicial da Insol foi aprovado, o que permite que a empresa pague suas dívidas em até 20 anos. Já a Bünge, conforme o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Soja de Ponta Grossa, deve retomar o esmagamento de soja a partir de janeiro de 2011.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Soja de Ponta Grossa, Jorge Luis Pitella, a retomada plena da capacidade de produção da Bünge e da Insol é importante para a economia ponta-grossense. Pitella afirma que a empresa já está negociando com os trabalhadores a volta do processo produtivo da unidade de Ponta Grossa que foi desativada em outubro de 2009. Parte dos trabalhadores – num total aproximado de 70 – está sendo readmitido e outro restante contratado.

VOLTAR IMPRIMIR