14 de Janeiro de 2011 - 15h:57

Tamanho do texto A - A+

Casa & Vídeo negocia venda com Lojas Americanas e fundo de investimentos, diz Bloomberg

Por: O Globo

A Casa&Vídeo Rio de Janeiro negocia a possível venda da empresa às Lojas Americanas e a um fundo de private equity, disse à agência Bloomberg News o presidente e dono da varejista fluminense, Fabio Carvalho. O negócio poderia ser fechado até junho. Segundo a Bloomberg, que conversou com Carvalho por telefone, o empresário disse estar interessado em um acordo que preserve o modelo de negócios e a marca da Casa&Vídeo - conhecida por preços baixos.

Carvalho, de 33 anos, explicou que uma aquisição pelas Lojas Americanas poderia dar à Casa&Vídeo mais capital e mais poder de compra. A Bloomberg diz ainda que a Casa&Vídeo terminou 2010 com receita bruta de R$ 1,3 bilhão e Ebitda (geração operacional de caixa) de R$ 40 milhões. Em junho de 2010, as Lojas Americanas comunicaram à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que mantinham conversas preliminares com a Casa&Vídeo.

A Casa&Vídeo Rio de Janeiro foi criada em novembro de 2009, após a aprovação do plano de recuperação judicial da antiga rede varejista Casa&Vídeo. Ficou com a maior parte das lojas e a operação de internet. Segundo a Bloomberg, Carvalho começou a trabalhar como consultor da reestruturação em 2008 e comprou o controle em 2009. Aprovado o plano de reestruturação, adquiriu a marca e restante da participação dos credores.

A antiga Casa&Vídeo foi alvo, em novembro de 2008, da Operação Negócio da China, montada pela Receita Federal, pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e pelo Judiciário. A operação resultou na prisão de 13 pessoas ligadas à rede varejista, sob acusação de contrabando e sonegação de impostos.

VOLTAR IMPRIMIR