07 de Junho de 2011 - 16h:03

Tamanho do texto A - A+

Mercado de chocolate lucra com a chegada do inverno

Por: Economia Mirian Gasparin

Com a chegada da estação mais fria do ano, o Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, prevê crescimento na venda de chocolate de suas marcas de franquias. A aposta é que o frio contribua para aumentar o apetite dos chocólatras e, com isso, aqueça o mercado. A expectativa é que a venda de chocolates durante o inverno tenha um aumento de cerca de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

“O inverno é, naturalmente, uma data atrativa para o consumo do chocolate e Kopenhagen, por ser referência no setor, tem as vendas aquecidas durante esse período. Além disso, Brasil Cacau vem tendo crescimento exponencial no número de lojas, o que já representa um aumento da produção” explica a vice-presidente do Grupo CRM, Renata Moraes Vichi.

Já para as vendas de cafeteria, a expectativa é que a Kopenhagen tenha um aumento de 10% e a Brasil Cacau, 20%. Hoje, a Kopenhagen possui 291 lojas e quiosques e a Brasil Cacau possui 123 lojas. As marcas oferecem o serviço de cafeteria em 90% das unidades.

VOLTAR IMPRIMIR