15 de Junho de 2011 - 15h:00

Tamanho do texto A - A+

Frigorífico Mata Boi quer discutir Plano com credores de Mato Grosso

Por: G1

Representantes do Frigorífico Mataboi deverão se reunir com credores para discutir o Plano de Recuperação Judicial da empresa. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira (15), as 9 horas, em Rondonópolis. De acordo com os executivos do Mataboi, Andrei Cota e Thiago Bessa, a intenção é apresentar a proposta de pagamento do débitos, que será votada na Assembleia Geral daqui a 60 dias. Eles ressaltam que a reunião tem como propósito solucionar o impasse junto aos produtores rurais.

O assessor jurídico do Sindicato Rural, Sergio Guareschi, acredita que a proposta atual do frigorífico não atende os interesses dos pecuaristas credores. A reunião servirá para que os produtores obtenham um consenso sobre as alterações possíveis no acordo com a empresa. Segundo Guareschi, o importante é que os credores saibam as reais possibilidades de se chegar a um plano alternativo de pagamentos, que beneficie os produtores.

Pelo plano oficial os créditos até R$ 60 mil reais terão pagamentos em quatro parcelas trimestrais. Em um ano o crédito seria quitado, atendendo cerca de 1.350 credores. Já os créditos superiores a R$ 60 mil sofreriam um período de carência de 12 meses e, seriam quitados em 12 parcelas trimestrais. Isto representaria quatro anos para o pecuarista receber seu crédito.

Outra questão inserida na proposta que deverá ser discutida é a redução do prazo de quitação, no total de até 24 meses, aos pecuaristas credores que mantiverem o fornecimento de gado ao Mataboi. “Mas isto só teria validade para as plantas e regiões onde o Mataboi continua operando”.

VOLTAR IMPRIMIR