15 de Junho de 2007 - 14h:42

Tamanho do texto A - A+

TRE investirá mais de R$ 1 milhão na qualidade dos serviços prestados

Por: Gazeta Digital

Com o objetivo de "preparar o terreno" para as eleições municipais de 2008, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deverá investir, ainda este ano, cerca de R$ 1 milhão e 520 mil no desenvolvimento e instalação de uma série de projetos de melhoria da qualidade do serviço prestado ao cidadão.

A previsão de gastos contempla o custeio de 14 ações estratégicas que terão início de desenvolvimento, ou implantação, até o mês de outubro deste ano, além de duas ações sociais de cunho educativo que envolverá diretamente o cidadão, como o projeto "Cidadão Mirim – Vereador" e a Inclusão Digital, que prevê cursos de informática para a sociedade.

De acordo com o diretor-geral do TRE-MT, Mauro Diogo, essa é a primeira vez que o TRE desenvolve um planejamento estratégico, definido após ampla discussão com todas as Secretarias do Tribunal. Segundo ele, as ações também foram definidas com a participação e aprovação da Presidência e da Corregedoria-geral e Vice-presidência do TRE.

O objetivo do planejamento é dar mais agilidade no atendimento, ampliar e diversificar o leque de serviços prestados pelo Tribunal principalmente ao seu público externo. O recurso para custeio das ações foi adequado a partir do orçamento anual do TRE, ou seja, independentemente dos valores repassados pelo Tribunal Superior Eleitoral para a realização das eleições.

AÇÕES - Dentre as ações estratégicas delineadas pela Direção do TRE-MT está a implantação do Acórdão Eletrônico, que trará mais agilidade na divulgação dos resultados dos julgamentos. O sistema permitirá ao Juiz do Pleno redigir, revisar e corrigir os votos ainda durante a sessão de julgamento.

As alterações serão feitas diretamente nos computadores que serão disponibilizados a cada um dos membros do Pleno, e que serão instalados após ampla reforma do plenário. As Secretárias de Informática e Judiciária trabalharão em conjunto para o estudo e desenvolvimento do sistema, a partir deste mês.

VOLTAR IMPRIMIR