Igreja Batista Getsemâni

Justiça acata pedido de recuperação da Schlösser

Jornal de Santa Catarina

A juíza substituta da comarca Maria Augusta Tridapalli aceitou o pedido de recuperação judicial feito pela Schlösser. A partir de agora, a empresa terá 60 dias para apresentar como e quando fará o pagamento aos credores. A decisão foi publicada ontem.

Segundo o administrador judicial, Gilson Amilton Sgrott – nomeado pela Justiça para fiscalizar a elaboração e execução do plano de recuperação –, a dívida trabalhista e de tributos chega a R$ 78 milhões. E é neste plano que a Schlösser deve comprovar que a empresa ainda é viável para que seja definitivamente descartada a decretação de falência.

Conforme o processo, após os 60 dias, os credores terão outros 30 dias para apresentar objeções ao plano. Havendo pendências, convoca-se uma assembleia de credores que vai decidir se aceita o pedido de recuperação. Se não houver problemas, a proposta é homologada.

A Schlösser está fechada desde janeiro, quando completou 100 anos. Em fevereiro houve duas tentativas de reuniões com acionistas para decidir sobre o futuro da empresa. Não houve quórum.

Em março, os 550 funcionários foram orientados a pedir o desligamento da empresa. A relação dos credores, bem como os valores individuais, devem ser divulgados nos próximos dias.


Fonte: ERS Consultoria & Advocacia

Visite o website: http://www.ersadvocacia.com.br