Como já vimos aqui no Portal PANROTAS, clientes lesados pela 123 Milhas ganharam um cronograma de ações para poder receber suas respectivas indenizações. O plano de pagamento foi definido durante audiência administrativa que tratou da recuperação judicial da OTA, realizada em julho.
Enquanto prepara os nomes de todos os credores com os valores a receber, cuja divulgação oficial será feita via Diário Judicial Eletrônico (DJe) até dia 17 de agosto, com direito a publicação de um link com os nomes dos cerca de 700 mil nomes, a 123 Milhas já começou a contactar os clientes que não receberam seu dinheiro de volta.
O site oficial da recuperação judicial da 123 Milhas informa que a Administração Judicial já está procedendo o envio da comunicação eletrônica aos credores acerca do crédito listado pelas devedoras do Grupo 123 Milhas.
A empresa também divulgou todos os listados como credores no processo da Recuperação Judicial e qual quantia cada pessoa tem direito a receber. Caso haja desconformidade em relação ao valor ou classificação do crédito, o credor precisa se manifestar através do site especial de recuperação judicial da 123 Milhas.
Próximos passos do processo
A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passadopelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.
Após a divulgação da lista de credores, que precisa acontecer até meados deste mês, as empresas terão mais 60 dias para apresentar o plano de recuperação e pagamento aos credores, que deve acontecer em outubro.
Já em novembro ocorrerá o fim do período de stay, de até 180 dias – quando são suspensas as ações e execuções em face da empresa e, consequentemente, os atos de constrição devem ser congelados. Com a aprovação do plano e a verificação da exiguidade, será iniciada a etapa de pagamento dos credores, que ficará para 2025.
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