16 de Fevereiro de 2018 - 14h:17

Tamanho do texto A - A+

Mercado Livre investirá US$ 100 milhões para abrir centros de distribuição no México

Empresa terá dois grandes centros de distribuição no país latino.

Por: G1

O Mercado Livre, maior grupo de comérico eletrônicos da América Latina, informou na quinta-feira (15) que abrirá dois grandes centros de distribuição no México, como parte de esforços para melhorar a logística no país.

 

A companhia sediada em Buenos Aires disse que investirá US$ 100 milhões para abrir os centros de distribuição, que serão os primeiros do grupo no país e devem resultar na abertura de 3 mil vagas.

 

As instalações ajudarão a companhia a acelerar as entregas, afirmou o presidente-executivo do Mercado Livre, Ignacio Caride.

"O mais rápido possível -- essa será a experiência do e-commerce", disse ele. "Essa é grande diferença entre as pessoas irem às lojas de varejo com pacotes nos braços, e pessoas que compram online -- o quanto demora."

 

Os centros de distribuição, que somam 130 mil metros quadrados, estão localizados no estado do México, em torno da Cidade do México.

 

O nascente mercado de comércio eletrônico do México está se aquecendo, com a gigante norte-americana Amazon.com também investindo pesadamente.

 

A logística é o maior desafio para as companhias que atuam no e-commerce, disse Caride. "Essa é a parte mais difícil para resolver, porque é muito caro, e requer muitas pessoas, e requer um investimento muito grande", afirmou.

VOLTAR IMPRIMIR