15 de Fevereiro de 2018 - 14h:03

Tamanho do texto A - A+

natel quer lançar edital de frequência para 4G no 2º semestre

Por: G1

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende lançar no segundo semestre de 2018 um novo edital de licitação da faixa nacional de 700 MHz, para serviço móvel de 4G, afirmou nesta quarta-feira (14) o presidente do órgão regulador, Juarez Quadros.

 

Segundo Quadros, o tema foi discutido em reunião nesta tarde com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia. Ainda não há avaliação do preço que a licença custará.

 

Quadros destacou que a licença é nacional e pode atrair o interesse de uma das operadoras já instaladas no país ou de uma nova.

No leilão de 2014, Claro, TIM e Vivo arremataram licenças de 4G na faixa de 700 MHz. Mas houve alguns lotes que ficaram sem interessados.

 

Celulares piratas

 

Quadros disse que também tratou com Guardia sobre uma operação conjunta a ser realizada ainda este ano, envolvendo Anatel, Receita Federal, Polícia Federal e outros órgãos de Estado, para combate à pirataria de telefones celulares.

"Hoje há uma entrada de aparelhos piratas no país, além dos que permitem a clonagem", disse Quadros a jornalistas após deixar o Ministério da Fazenda.

 

Oi

 

Também nesta quarta-feira, a Anatel adiou para o dia 22 deste mês reunião que estava marcada para a próxima quinta-feira, na qual seu conselho diretor vai deliberar sobre o processo de acompanhamento especial do grupo em recuperação judicial Oi.

Segundo Juarez, o conselho precisa deliberar sobre o caso, que inclui até a possibilidade de um pedido de caducidade da concessão, mesmo depois dos credores da companhia já terem aprovado o plano de recuperação da empresa no final do ano passado.

 

VOLTAR IMPRIMIR