13 de Agosto de 2008 - 14h:37

Tamanho do texto A - A+

Segmentos econômicos e sociais reagem e apóiam ações de combate à evasão fiscal

Por: Sefaz MT

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Éder Moraes, recebeu nesta quarta-feira (13.08) mais uma moção de apoio pelas ações de combate à evasão fiscal desenvolvidas no órgão. Desta vez, a manifestação de apoio foi feita pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac/MT).

Na moção, a entidade enaltece a “forma séria e responsável” com que o secretário vem administrando a Secretaria de Fazenda. “A iniciativa de coibir a prática da evasão fiscal demonstra o compromisso do chefe da Fazenda Estadual para com a coisa pública e o cidadão mato-grossense, que recebe, por meio dos impostos pagos pelos contribuintes, políticas públicas de qualidade”, pontua um trecho da moção de apoio.

O presidente da Acomac, Antônio Vicente de Arruda, destacou também a interação sistemática com que o secretário tem estabelecido com os contribuintes. “Estamos muito satisfeitos. Sempre somos prontamente atendidos”, ressaltou.

FEIRANTES

Ontem (12.08), o presidente da União das Feiras da Baixada Cuiabana (UFBC), Pedro Albuquerque, o Pedrinho da Feira, também reagiu diante das pressões contra o secretário Éder Moraes, engendrada por setores dos lojistas de Mato Grosso. Ele destacou que somente quem deseja sonegar, reclama da fiscalização da Secretaria de Fazenda.

"A intensificação das ações da Sefaz no combate à evasão fiscal e a recuperação da economia são alguns dos motivos que levaram o Estado a registrar crescimento real de 17% na receita pública no primeiro semestre de 2008", argumenta Pedrinho. "Portanto, o trabalho do secretário Éder Moraes é digno de elogios e a sociedade mato-grossense não pode assistir, impassível, à tentativa de alguns em criar factóides contra a Sefaz", justifica ele.

FISCALIZAÇÃO

Na semana passada, o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização Estadual de Mato Grosso (Siprotaf), Étore Zocoli e Francisco Ítalo, respectivamente, entregaram ao secretário Éder Moraes moção de apoio por conta das ações desenvolvidas no órgão. “O secretário tem o papel de zelar pela receita pública e atender as necessidades da sociedade. Éder Moraes tem cumprido com maestria o que a lei estabelece”, disse Étore.

O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sinfate) também manifestou, na última semana, apoio ao secretário pelas ações de combate à sonegação fiscal, pela melhoria da receita pública, pela promoção da livre concorrência e pela valorização do trabalho do Fisco como atividade essencial ao funcionamento do Estado.

Segundo o presidente do Sinfate, Otarci Nunes da Rosa, o sindicato reconhece as ações que o secretário vem desenvolvendo em prol da arrecadação estadual e do planejamento tributário. “Quando tem choradeira é porque o Estado está em cima do que lhe é devido. Damos apoio porque entendemos que o caminho é este mesmo”, afirmou.
VOLTAR IMPRIMIR