17 de Novembro de 2021 - 13h:08

Tamanho do texto A - A+

Pedidos de recuperação judicial crescem 5,3% em outubro

Negócios do setor de Serviços foram os principais responsáveis pela alta.

Por: Monitor Mercantil

O Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian, registrou em outubro deste ano 60 pedidos de recuperação judicial. Um crescimento de 5,3% no comparativo com o mês anterior, quando o índice marcou 57 requisições. A maior parte dessas solicitações vieram das empresas do segmento de Serviços. Juntos, em sequência, estão o Comércio e a Indústria e, por último, o setor primário.

 

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, os empreendedores continuam enfrentando os desafios do cenário econômico atual. “A sequência de elevações da taxa Selic, que visa frear o crescimento da inflação, acaba encarecendo as despesas financeiras das empresas dentro de um contexto de enfraquecimento da retomada econômica”. Rabi também explica que, “as linhas de crédito disponibilizadas pelo Pronampe especificamente aos micro e pequenos negócios são de grande auxílio, mas não são suficientes para que vários empreendedores consigam contornar a crise”.

 

A análise por porte apontou que, apesar da melhora em outubro deste ano, as micro e pequenas empresas continuaram liderando os pedidos de recuperação judicial. Em seguida estão os médios negócios, que tiveram aumento no mês a mês e os grandes, que se mantiveram com a mesma quantidade.

 

Crédito/Imagem: Freepik

VOLTAR IMPRIMIR